• A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS publicou a Resolução Normativa 428/17.

    Foi realizada a inclusão de 18 novos procedimentos, além do aumento da cobertura de outros 07 procedimentos

  • Publicado em: 10/01/2018
  • Por: Comunicação
  • Na categoria: Comunicados

No dia 02 de janeiro de 2018 entrará em vigor a Resolução Normativa 428/2017, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O objetivo principal desta norma é a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Assim, novos procedimentos passarão a ter cobertura obrigatória por parte das operadoras de planos de assistência à saúde, aos beneficiários vinculados a contratos firmados após 01 de janeiro de 1999, ou adaptados às disposições da Lei nº 9.656/98.

Dentre as principais novidades trazidas pelo novo Rol de Procedimentos, destaca-se a inclusão da cobertura de 18 procedimentos, entre exames, terapias e cirurgias relacionadas à diferentes especialidades.

Além da inclusão de novos procedimentos, o Rol que passará a vigorar em 2018 trouxe o aumento da cobertura de outros 07 procedimentos, inclusive medicamentos orais para tratamento oncológico.

É importante esclarecer ainda que, para determinados procedimentos, a Agência Nacional de Saúde Suplementar definiu em seu Rol algumas Diretrizes de Utilização (DUT´s). Desta forma, alguns procedimentos constantes no Rol somente serão de cobertura obrigatória, se observadas às especificidades estabelecidas pelo próprio órgão regulador.

A análise do cumprimento das condições exigidas para que o procedimento tenha cobertura obrigatória será realizada no momento da auditoria, a qual se sujeitará os pedidos de autorização para determinados procedimentos.

A lista com os procedimentos que foram inclusos no Rol, os que tiveram suas coberturas ampliadas, as alterações e inclusões de DUT´s poderá ser acessada clicando aqui.

Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre as alterações realizadas no novo Rol de Procedimentos, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Unimed de Caçapava, através do telefone 0800.130091.


Fonte: Hospital Unimed Caçapava

  • Cadastre-se para receber notícias

    Digite seu e-mail abaixo